segunda-feira, setembro 18, 2006

QUE SERÁ DE MIM SE ME FALTARES (EPITÁFIOS)

Hoje a dor feriu a alma, o sofrimento ficou insuportável

Epitáfios: “inscrição sobre lápides tumulares, monumentos funerários ou elogio a um morto"

Hoje a Fuga desesperada de lágrimas,
Hoje as palavras perdidas do mausoléu de mim

Ainda hoje os meus EPITAFIOS, aos que amo, amei, quero bem,

Hoje, a reflexão sobre perdas, o pensamento nas ausências,
Nas formas protocolares dos elogios aos mortos,
Na bondade expressa nas lápides tumulares.

Hoje a lembrança de Job Milton em O Livro não autorizado dos Epitáfios:
“… que, de repente as lápides passariam a conter "verdades" conhecidas, mas não declaradas a respeito dos falecidos”
Hoje meu post aos especiais
Aos amigos , os de verdade, poucos, não projectados pelo tempo,
mas pelos momentos,
Meu hoje a KWinifred, minha amiga, minha irmã, que na diversidade encontramos unidade, a menina que eu aprendi a amar e aceitar do jeito que ela é…
ainda hoje o meu sentimento de carinho, compreensão e companheirismo, para que um dia, eu nao tenha de faze-lo em forma de Epitáfios/

Para vosso deleite e reflexão deixo EPITÁFIO (Titãs)

DEVIA TER AMADO MAIS
TER CHORADO MAIS
TER VISTO O SOL NASCER
DEVIA TER ARRISCADO MAIS
E ATÉ ERRADO MAIS
TER FEITO O QUE EU QUERIA FAZER
QUERIA TER ACEITADO -- AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
CADA UM SABE A ALEGRIA -- E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO
O ACASO VAI ME PROTEGER
ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDO
O ACASO VAI ME PROTEGER
ENQUANTO EU ANDAR DISTRAIDO
DEVIA TER COMPLICADO MENOS
TRABALHADO MENOS
TER VISTO O SOL SE PÔR...

Sem comentários: