domingo, fevereiro 03, 2008

Mussulo Fragmentado

…domingo de feriado e de Carnaval (feriadão). avisto um entardecer luandino tranquilíssimo… uns esconderam-se nos seus casulos, outros abraçaram a estrada e foram ver Angola, uns há que ainda recordam mabakas, enquanto outros preparam mascaras. Eu, me divido entre os vários eus, e um deles afasta-se da cidade e vai ver o lamento do oceano, o mar me atrai, chama-me, e me convence, juntos murmuramos então a saudade do querer que partiu, e que deixou o gosto amargo de pecado…mas entre eu e o querer – ausente - uma muralha: o pedaço de mar…Mussulo fragmentado!!!!
mabakas=catanas

1 comentário:

F. Cangüe disse...

Sempre que passar por este blog e encontrar no seu controle ao lado leiot do "Brasil" a probabilidade de ser eu � muito grande. Nunca me senti preparado o suficiente, para deixar um coment�rio a altura de dos poemas, pensamentos, cr�nicas aqui encontrados. Eu sinto-me muito pequeno. Eu estou rastreando todos os blogs angolanistas para ver a qualidade da produ�o do nosso povo. Dos 1500 cadastrados j� estou no n�mero 680.


Enquanto, voc� ai curtindo o feriad�o de carnaval, eu navegando por este mundo de Deus.

Tenha um feliz 2008. Espero rev�-la no Rio. Ehhh, ser� que este ano teremos o evento? Sucessos. Eu curto o seu blog de mont�o. Fiquei feliz por voc� ter passado no meu "bloguinho" e ter deixado o seu rastro, ou melhor, a reflex�o importat�ssima.

JRicardo