terça-feira, dezembro 26, 2006

...É NATAL



Os raios do sol atravessam a cortina amarelo-ouro e namoram-me o rosto, no chão da cabeceira pedaços de vidro da taça que não resistiu ao vento…
· Na mente ainda ecoam as vozes da cantata que se estendeu pela madrugada

· Do porta retrato eu em outros tons… desvio o olhar de mim e concentro-o no relógio => 16:10 … estranha felicidade, poder dormir!

· O telefone toca insistentemente, é ela louca para dar sua opinião sobre o rascunho que ontem enviei,

· “Porque essa aposta na Fragmentação?” – pergunta

· Eu sou Mathaya, Mathaya é sinónimo de fragmentos.

· Após um e outro comentário mudamos de assunto e começamos então a falar de livros, não de economia nem de antropologia:

· ..falamos de poesia, ela disse-me que em sua última viagem à Europa comprara uns tantos clássicos, mas que ainda não entendera porque lhes chamavam clássicos, afinal o maior proveito que tirava deles era matar moscas…

· Falei da bienal de Luanda, de como me diverti na companhia de AA, dos livros que pagamos e não levamos connosco, santa distracção!

· Do calor insuportável no salão de exposição, que não tirou a simpatia do incansável Isabel… lembramos ainda dos dias em Gramado, das mochilas de livros na bienal de SP- compulsão!

· 110 minutos de conversa!! a amizade é algo espectacular, entre um liga e desliga, minutos antes do final lembramo-nos então do tradicional: FELIZ NATAL

· Ainda às voltas com o imaginário vem-me a gana de caminhar por Luanda, calço algo mais confortável, a tiracolo um skweeze e desço José Anchieta a baixo, vou digerindo então o cenário de uma Luanda esburacada e tranquila … é Natal!!!

2 comentários:

kugar88821 disse...

hey, I just got a free $5000.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $5000 free gift card for your backtoschool wardrobe

Bolota disse...

Olá Ana!
Obrigado pela força!
Um feliz 2007 para ti e para a tua família!
Bjos :o)